May 1, 2019

7 min read

Por que um ano no exterior vale a pena?

A última vez que verifiquei suas redes sociais, havia publicações com essas fotos de suas viagens e seus comentários sobre como rápida e facilmente eles se adaptaram à uma nova cultura, tão fácil como se eles tivesse nascido para isso ... Quem? Seus amigos, colegas e parentes que viveram o melhor ano de suas vidas no outro lado do mundo. Trabalhar e viajar para o exterior tornou-se uma das tendências de viagens mais populares.

Você sabe que está pode estar perdendo toda a diversão que poderia estar tendo? Mas o que exatamente você está perdendo? Como seria para você? Todos os participantes do programa deste ano fora de casa concordam com uma coisa: isso vai mudar sua vida. Como? É isso que perguntamos aos nossos au pairs (novos e não tanto) nos Estados Unidos, e a resposta foi: “é um dos programas para viver um ano fora, mais completo e gratificante que existe”. Descubra o que eles disseram sobre essa experiência e comece a fazer as malas.

Você vai crescer e desenvolver habilidades que você nunca pensou que poderia ter.

Optar por passar um ano no exterior é dar a si mesmo a oportunidade de se tornar a pessoa que você quer ser, mas também tornar-se uma versão muito mais forte de si mesmo, graças às muitas novas e inesperadas experiências que você vivenciará. Você se tornará um profissional ao lidar com novas situações em um ambiente estranho, aprenderá sobre si mesmo tanto quanto quiser sobre o mundo, e retornará para casa com muitas novas habilidades que serão úteis em sua carreira profissional, como por exemplo, preparar seu currículo. Leia sobre como essa experiência no exterior mudou Vanessa:

"A vida começa onde sua zona de conforto termina". Nenhum outro compromisso poderia resumir melhor minha experiência nos Estados Unidos. Cresci muito como pessoa, desenvolvi conhecimentos que não tinha, tornei-me mais paciente, gentil e atenciosa. Visitei lugares que nunca pensei visitar, organizei minhas férias, resolvi situações difíceis e lidei com problemas que pareciam impossíveis de resolver. Tomar a decisão de me tornar uma au pair foi uma das decisões mais difíceis que já tomei "- Vanessa, au pair, em Nova York.

Você vai vencer seus medos

Embarcar em uma aventura de um ano em um país estrangeiro pode muitas vezes parecer um ato de fé: você terá sucesso? Você pode superar a nostalgia e ao mesmo tempo, adaptar-se a uma nova cultura e língua, assumir novas responsabilidades e fazer novos amigos? Dar o grande passo de ir para o exterior é como responder "sim" a todas essas perguntas e confiar que você tem o que precisa. Viver um ano no exterior ajuda a aumentar a sua autoconfiança. Pode nem sempre ser fácil, mas um ano depois, você nem vai lembrar como foi ter medo:

"Quando cheguei nos Estados Unidos, me senti muito desconfortável com a língua. Embora o meu nível de inglês fosse intermediário, eu estava com medo de falhar. Minha família me ajudou e me apoiou muito, mas depois de alguns meses percebi que a solução para o problema estava em mim. Eu tive que aprender a confiar em mim mesma e deixar de lado o medo. Hoje em dia eu aplico esse mesmo pensamento em quase todas as situações difíceis que eu tenho que passar. "Eu aprendi! A coisa mais importante de tudo que aprendi foi lidar com a vida "- Nathalia, au pair no Tennessee.

Você vai explorar o mundo

Com todas as opções de acomodação a preços acessíveis vôos diários que conectam você à qualquer lugar do mundo, não há desculpas para não viajar. Não há nada como um ano para viajar de forma inteligente: você não apenas verá belas paisagens, mas terá tempo de conhecer um novo país com toda a sua diversidade e viver a experiência de viajar como um morador local, que também pode te ensinar algumas coisas sobre a preparação de um orçamento.

"Viver no Colorado e viajar nos Estados Unidos tem sido a melhor experiência que já tive! Durante meus dois anos como au pair, pude visitar 21 estados e ver tudo o que os Estados Unidos têm a oferecer. Cada estado tem seu charme e há coisas bonitas para ver aonde quer que você vá ".

Economizar metade do meu salário toda semana me permitiu fazer muitas viagens aos fins de semana e viagens com meus amigos. Colorado e seus arredores são muito bonitos e oferecem belas paisagens. É por isso que foi fácil para mim conhecer muitos lugares enquanto viajava. O que eu mais gostei foi explorar os parques nacionais porque a vista é incrível, mas eu também gostava de ver cidades como Nova York, São Francisco, Chicago, Boston ou Seattle. Eles são impressionantes e fazem você se sentir como se estivesse em um filme. "- Swaantje, au pair, no Colorado.

... e você vai querer continuar viajando

E tem outro ponto positivo de viajar ao longo do ano (além de experimentar o melhor momento da sua vida)? Claro, isso vai fazer você querer mais. Mais aventura, mais lugares incríveis para visitar, mais amigos para conhecer e mais para descobrir sobre você mesmo durante essa jornada. Seu ano no exterior pode ser nada mais, nada menos que o começo de sua viagem! "Como au pair, já estive em lugares que nunca pensei que fosse visitar. Eu conheci pessoas maravilhosas e experimentei diferentes culturas. Enquanto faço todas essas coisas, sinto que o mundo é grande o suficiente para explorá-lo. A cada viagem, aprendo mais sobre mim mesma e também aprendi a fazer planos, manter o foco e economizar dinheiro para dar os próximos passos. Tenho certeza de que ainda não terminei de explorar o mundo "- Nathalia, au pair no Tennessee.

Você vai melhorar suas habilidades no idioma

Viver por um ano como um cidadão local em um novo país também é a melhor oportunidade para melhorar suas habilidades no idioma. Esqueça as aulas chatas e a lição de casa; você ganhará fluência de maneira natural, e ousamos dizer, quase sem esforço. Com uma imersão de 24 horas, 7 dias por semana no idioma, você falará com os que estão à sua volta, dos seus amigos ao seu barista favorito. O au pair Thomas definitivamente aproveitou ao máximo sua experiência nos Estados Unidos:

"Desde que voltei para casa após ser au pair, eu ouço as pessoas dizerem o quanto eu mudei e quanto eu cresci com essa experiência. Também ganhei fluência em inglês, e isso tem sido muito útil em minha carreira: eu estudo inglês para ser professor. Posso finalmente mudar para o inglês sem hesitação e impressionar as pessoas com minhas habilidades de conversação "- Thomas, au pair, na Pensilvânia.

Você vai fazer amigos de todo o mundo

Você quer conhecer novas pessoas? Você está procurando compartilhar momentos incríveis, descobertas emocionantes e pequenos obstáculos que farão parte do seu ano no exterior? Não tenha medo, um ano no exterior também é a melhor oportunidade para fazer novos amigos, não só dos EUA, mas de todo o mundo. Compartilhar uma experiência de viagem e uma nova maneira de pensar, o aproximará de pessoas que você não conheceria de outra forma, e muitos desses novos amigos poderão se tornar seus melhores amigos para a vida toda. Como Lucyanne diz, esta é outra oportunidade para aprender de diferentes culturas: amigos "Meu ano como au pair não só fez aumentar minha confiança, mas eu também conheci culturas diferentes, por um lado, vivendo como um americano, e por outro, através dos amigos que eu fiz. Agora eu tenho amigos de muitos países diferentes, e todo mundo tem algo novo para me ensinar! "- Lucyanne, au pair em Connecticut.

Você vai encontrar uma nova casa longe de sua casa

Assim como um ano no exterior pode te dar novas amizades, também pode te dar também uma segunda casa, um lugar ao qual você vai pertencer e uma família da qual você fará parte para sempre. Talvez a grande diferença entre viajar como turista e viver uma experiência de um ano trabalhando com crianças é que viajar tenha a ver com amor. Não apenas o amor por uma paisagem, mas o que vem dos laços profundos que se desenvolvem em uma comunidade e em um bairro. Um lugar seguro, seu povo, um novo lar à milhares de quilômetros de casa:

"Desde o momento em que cheguei, e em todas as situações em que tive de viver, minha família anfitriã continuou a me ajudar, compartilhou comigo, me ensinou tudo que podia e me encorajou a seguir meus sonhos. Eles gostam de mim. Eu acho que uma casa tem mais a ver com um sentimento do que com um lugar, e eles são o exemplo perfeito: eles são minha família "- Gaelle, au pair em Utah.

Memórias do tesouro por toda a vida

Além de todos os benefícios objetivos de passar um ano no exterior, essa também é uma das experiências de vida mais emocionantes que você pode ter, e que certamente se lembrará com orgulho pelo resto de sua vida. Uma experiência que influenciará mesmo muitos anos depois de ter retornado e que simplesmente moldará a pessoa que você é. É um tipo especial de conquista que fará seu coração explodir de alegria toda vez que você olhar para trás: "Sem dúvida, será um ano para recordar. Você guardará memórias que você carregará para sempre. Cada lugar deixou algo em mim, um sentimento, outra peça no meu quebra-cabeça de intercâmbio cultural "- Bianca, au pair em Nova York.

Você terá uma nova perspectiva sobre a vida

Um ano não apenas mudará sua vida, mas também ampliará suas perspectivas à medida que você experimenta a vida em um novo país e cultura. Passar um ano no exterior é a oportunidade de sair da sua zona de conforto e conhecer novas pessoas com idéias diferentes, viver a vida de um local, experimentar a cultura em primeira mão e finalmente se tornar um cidadão do mundo mais aberto, compassivo e educado:

"Eu sempre soube que havia muito mais para ver fora da cidade onde cresci. Durante a minha experiência de au pair eu consegui conhecer um pouco. Eu também consegui conhecer pessoas de todo o mundo, com suas personalidades e histórias, compartilhar paixões comuns e até pontos de vista opostos. Além disso, consegui abrir minha mente, pois somente aqueles que passaram por esse tipo de experiência podem fazê-lo. Agora posso dizer que estou pronta para minha próxima aventura! "- Bianca, au pair em Nova York.

Você está pronta para começar sua própria aventura no exterior?

Não espere mais, se inscreva hoje para começar sua viagem como au pair nos Estados Unidos.