A prioridade das au pairs durante a permanência nos EUA, é cuidar de suas host kids. Os cuidados infantis, que podem chegar até 45 horas semanais, não excedendo 10 horas diárias, ocupam grande parte do dia.
Em contrapartida, todas as au pairs têm direito ao tempo livre, que inclui pelo menos um fim de semana de folga por mês e duas semanas de férias remuneradas. Sem contar que no final do programa, elas podem passar mais um mês viajando pelos EUA!
Há várias maneiras das au pairs aproveitarem suas folgas, mas o melhor é procurar sempre fazer algo, pois estes momentos são ótimos para novas amizades, o que ajuda muito a evitar a saudade de casa. Listamos as 5 maneiras mais comuns de aproveitar o tempo livre como au pair nos EUA, confira!
1. Sair com os amigos
A maioria das au pairs passa o tempo livre com os amigos, pois é muito fácil fazer novas amizades!
Pamela, au pair do México, conheceu muita gente participando dos encontros de au pairs da sua região: "Agora já posso dizer que tenho amigos de todas as partes do mundo! República Tcheca, França, Brasil, Argentina, Colômbia, Alemanha, China, Bolívia, Equador e Inglaterra". Para ela, a grande vantagem de fazer amizade com outras au pairs é a empatia: "Elas vão entender você 100% já que estão passando exatamente pelo mesmo processo".
Durante o tempo livre, as au pairs também podem arranjar amigos americanos. A Miriam da Itália, por exemplo, conheceu sua melhor amiga americana durante seu segundo ano de au pair: "Conheci minha melhor amiga pelo Bumble, logo que me mudei da Flórida para a Costa Oeste. A gente se diverte com as diferenças entre a Itália e os Estados Unidos".
2. Viajar
Viajar pelos EUA sem dúvida é uma das maneiras mais comuns de aproveitar o tempo livre como au pair! A au pair Luciana da Argentina confessa: "Alguns anos atrás, se alguém me dissesse que eu viajaria pelos Estados Unidos, com certeza eu não acreditaria. Mas felizmente este programa me fez conhecer lugares incríveis que nunca imaginei visitar".
As viagens de carro nos fins de semana, também são bem populares e permitem que as au pairs conheçam cidades e estados próximos em poucos dias. As au pairs Vilma e Sarka que moram em Utah, passaram o último final de semana de 4 de julho no Lago Powell e se divertiram muito! "Na sexta-feira, pegamos o carro e fomos até o Lago Powell acampar. No sábado, alugamos caiaques para ver o cânion Antelope. No domingo, feriado de 4 de julho, passamos praticamente o dia todo em um barco, foi uma experiência incrível!"
As au pairs aproveitam as duas semanas de férias remuneradas para fazer viagens mais longas e visitar algum lugar especial. O sonho da au pair italiana Elena era conhecer o Havaí e ela finalmente deu um check neste destino em sua lista de desejos no início deste ano. Alasca é outro queridinho das au pairs. A au pair Emmanuel do México, acabou de realizar este sonho: "Semana passada tive uma das melhores experiências da minha vida, conheci o Alasca com minhas 6 melhores amigas. Nadamos nas fontes termais, andamos de snowmobile e fizemos trilha em uma geleira!"
Já a au pair francesa Rémi conheceu os 50 estados norte-americanos durante seu programa de au pair! Raramente viajava com amigos e ia adquirindo mais maturidade e confiança à medida que viaja sozinha: "É muito engraçado, no começo a gente acha que não é capaz e depois se dá conta de que é perfeitamente possível! Experiências como estas, deixam você muito mais confiante."
3. Fazer cursos
Além de poder estudar no tempo livre, as au pairs ainda contam com uma ajuda financeira da host family para isto! Fazer cursos é uma ótima maneira de melhorar o inglês, aprender uma nova habilidade ou aprofundar os conhecimentos em uma área específica. As au pairs podem concluir os 6 créditos exigidos, fazendo aulas em um college/universidade local credenciada ou participando de cursos de finais de semana elaborados especialmente para elas.
A maioria opta por cursos em colleges da região, mas algumas preferem frequentar aulas em universidades maiores, como é o caso da au pair colombiana Viviana: "Eu sempre quis ter aulas em Georgetown. Fiquei super empolgada quando soube que poderia estudar como au pair, isso me deixou ainda mais motivada. Fiz cursos intensivos de inglês, comunicação empresarial e preparatório para o TOEFL".
O curso de final de semana foi a opção escolhida pela au pair mexicana Mane: "Preferi conhecer um lugar diferente e cumprir meus créditos de uma só vez. Foi super divertido! Além disso, conheci pessoas incríveis e aumentei a lista de lugares para conhecer".
4. Se dedicar a um hobby (ou descobrir um novo!)
As au pairs chegam nos EUA com interesses e hobbies diversos e na maioria das vezes, reservam parte do tempo livre para fazer algo que amam. Luan, au pair do Brasil, que pretende seguir carreira em cinema, teve a chance de participar de alguns projetos de filmagem durante sua permanência nos Estados Unidos: Como cineasta em formação, fiquei muito feliz de aprender mais sobre a indústria cinematográfica, afinal Hollywood é Hollywood em qualquer lugar do mundo".
Mathilda, ex-au pair da Suécia, descobriu uma nova paixão como au pair na Costa Oeste: corrida de longa distância. Ela se preparou e correu a Maratona de Nova York ao lado de sua host mom e pretende participar de mais maratonas no futuro. "Para mim, a corrida é um autodesafio. É fazer algo que nunca pensei que fosse capaz."
5. Criar vínculos com a host family
Esta é outra ótima maneira de aproveitar o tempo livre como au pair, principalmente no início. Passar algumas horas do seu tempo livre com sua host family todas as semanas, irá ajudar a se conhecerem melhor e aumentar a confiança entre ambas.
Ebtissam, da França, adora aproveitar suas folgas com sua host family: "Eles são sensacionais. Realmente me sinto parte da família, eles entendem perfeitamente os objetivos desta experiência e fazem de tudo para eu me sentir à vontade. Aprendo muitas coisas com minha host mom e meu host dad vai me ensinar a pescar. Minha host kid é um amor, um bebê muito feliz e fácil de cuidar. Estou adorando ficar com ela". Existem inúmeras maneiras incríveis de passar seu tempo livre como au pair nos EUA, o importante é aproveitar todas elas durante esta experiência única!